Gestores públicos podem se inscrever para o curso Liderança Estratégica até 30 de outubro

23 de outubro de 2020 - 11:32 # # # # #

Ascom EGP

O conteúdo do curso apresenta conhecimentos e ferramentas para o desenvolvimento de uma liderança eficaz, comunicativa e alinhada às estratégias organizacionais.

Servidores públicos que exercem cargos de liderança nos órgãos e entidades do poder executivo estadual podem realizar, no período de 23 a 30 de outubro, a pré-inscrição para o curso a distância sobre Liderança Estratégica. A pré-inscrição pode ser feita neste formulário online.

O curso está sendo ofertado por meio de parceria firmada entre a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag/CE), a Escola de Gestão do Paraná e o Grupo de Trabalho da Rede de Escolas de Governo Estaduais (GTREGE), do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad).

Liderança Estratégica

Liderar pessoas e projetos a fim de garantir a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade é uma missão repleta de desafios e transformações. Dessa forma, o curso Liderança Estratégica é uma oportunidade para apoiar o desenvolvimento de competências dos gestores públicos estaduais para o alcance de resultados, na avaliação de Lúcia Siebra, diretora da EGPCE.

“A participação da EGPCE no GTREGE do Consad tem proporcionado aprendizagens, desenvolvimento de novos projetos e, especialmente, parcerias. O curso Liderança Estratégica oferecido pela Escola de Gestão do Paraná, com turma exclusiva para servidores públicos do Ceará, é fruto desse movimento que compartilha saberes”, explicou.

Conteúdo

Com carga horária de 24 horas e direcionado preferencialmente aos secretário(a)s executivo(a)s, coordenadores(as), orientadores(as) de célula e cargos afins, o conteúdo apresenta conhecimentos e ferramentas para o desenvolvimento de uma liderança eficaz, comunicativa e alinhada às estratégias organizacionais.

Confira os tópicos abordados:

• O que é Liderança?
• Novas Visões sobre Liderança
• Modelos Mentais
• Ferramentas de Liderança
• Feedback, Feedforward e Administração de Conflitos
• Comunicação

As inscrições estão sujeitas a validação devido ao número limitado de vagas. Após a validação da inscrição pela Escola de Gestão do Paraná, o(a)s participantes terão 30 dias para concluírem o curso, que será realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Gestão do Paraná, com vídeoaulas e material de apoio.

Serviço:

Curso Liderança Estratégica – EaD
Carga horária: 24 horas-aula
Público-alvo: secretário(a)s executivo(a)s, coordenadores(as), orientadores(as) de célula e cargos afins do poder executivo estadual
Período de pré-inscrição: 23 a 30 de outubro de 2020
Formulário online: bit.ly/cursoliderancaestrategica