Inscrições para Mostra de Talentos da Semana do Servidor terminam nesta sexta-feira (30)

29 de outubro de 2020 - 15:28 # # #

Ascom Seplag


Termina nesta sexta-feira (30/10) o prazo para inscrições da Mostra de Talentos, uma das atrações da Semana do Servidor 2020. A ação é realizada pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com outros órgãos do Governo do Ceará, como a Secretaria da Cultura e a Secretaria da Educação.

Seis categorias fazem parte da mostra: Poesia, Fotografia, Intérprete Musical, Dança, Humor e Trabalho Solidário. As inscrições são realizadas por meio de ficha disponibilizada no site da Seplag (www.seplag.ce.gov.br). Na ocasião, deverão encaminhar um vídeo apresentando o seu talento, assinar o termo de cessão do uso da imagem e conferir o regulamento, disponível no site da Seplag.

Uma comissão integrada por três pessoas fará a seleção e julgamento dos vídeos em cada categoria. A mostra não tem caráter competitivo e ocorrerá de forma totalmente virtual, a exemplo de toda a programação da iniciativa.

A Semana Estadual do Servidor Público 2020 está sendo desenvolvida com foco na saúde, no bem-estar e na valorização dos profissionais que trabalham nos órgãos e entidades do Governo do Ceará.

A programação teve início na segunda-feira, 26/10, com a live “Câncer de mama: muito além do diagnóstico precoce”, com a jornalista e assessora de comunicação da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag-CE), Fernanda Teles, e o mastologista Dr. Júlio Caldas.

Na terça-feira, 27/10, o ator, mestre em direito constitucional e professor universitário Haroldo Guimarães, realizou a live “Seis sabedorias que transformam”, de forma online ocorrerá no canal da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) no YouTube. A transmissão foi feita em parceria com a TV Ceará.

Faz parte ainda da programação da Semana do Servidor o lançamento do App CearáPrev On-line, desenvolvido pela CearáPrev, vinculada da Seplag. O ato acontecerá no dia 6 de novembro, às 10h, no auditório da Seplag.

O aplicativo, que estará disponível para os sistemas Android e iOS, será a ferramenta utilizada para o recadastramento e prova de vida dos servidores ativos e inativos do Estado do Ceará. O recadastramento, com data a ser definida, ocorrerá em grupos, em todas as setoriais e poderes, separados por mês de nascimento.

Além do recadastramento e prova de vida, o aplicativo também terá os serviços de pensão por morte, aposentadoria, reserva e loja online com previsão de disponibilidade em 2021.