Suspeito de roubo é preso com o auxílio do reconhecimento facial da SSPDS

30 de outubro de 2020 - 10:45 # # # # #

Ascom SSPDS

Duas ações distintas realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram nas prisões de dois homens e nas apreensões de drogas. Um dos indivíduos foi identificado após a utilização do reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os trabalhos policiais ocorreram, quarta-feira (28) e quinta-feira (29), nos bairros Messejana e Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

O primeiro a ser preso foi Marcelo Ismael do Carmo (22). Conforme levantamentos policiais, o homem apresentava as mesmas características do autor de um roubo ocorrido, nessa quarta-feira, contra uma mulher no bairro Messejana. Após uma equipe da PMCE tomar conhecimento sobre o fato, o suspeito foi identificado e abordado na Rua Padre Pedro de Alencar durante um patrulhamento pela região. Aos policiais, ele se apresentou com um nome falso. Diante da suspeita, as equipes conduziram Marcelo até o 30° DP.

Na unidade policial, os policiais civis inseriram uma foto do homem no reconhecimento facial presente no smartphone, por meio do aplicativo Portal do Comando Avançado (PCA). Dessa forma, Marcelo foi identificado formalmente. Após ser ouvido, o homem, que já possuía passagens por tentativa de homicídio doloso e outros crimes de trânsito, foi autuado em flagrante por roubo, tentativa de estupro contra a vítima, devido ao fato de ter subtraído um aparelho celular e constrangido a mulher a práticas de atos sexuais, e falsa identidade. Ainda durante a ação, um mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa foi cumprido contra ele.

A outra ofensiva ocorreu na manhã da quinta-feira (29), após os policiais civis da delegacia distrital tomarem conhecimento acerca de indivíduos armados em uma residência no Conjunto Palmeiras. Imediatamente, diligências foram iniciadas. No local indicado, José Feliciano Epifane de Sousa (21) foi preso. Após buscas no imóvel, 71 pedrinhas de crack e uma quantia em dinheiro foram apreendidas.

José Feliciano foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dos capturados em outros crimes na região.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.