Praias de Fortaleza têm 23 trechos próprios para banho de mar

6 de novembro de 2020 - 16:22 # # #

Ascom Casa Civil

De acordo com o boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza, dos 31 pontos monitorados semanalmente pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), 23 estão com condições adequadas para o banho de mar. O documento foi divulgado nesta sexta-feira (6) pela autarquia e traz a situação dos setores Leste, Centro e Oeste do litoral fortalezense.

Na área Leste, que vai da foz do Rio Cocó, passando pela Praia do Futuro e indo até o trecho onde fica o Farol, os 11 locais monitorados estão próprios. Já no Centro, entre a Praia dos Botes – incluindo toda a faixa litorânea da Beira Mar e Praia de Iracema – e a Indústria Naval do Ceará, dos dez pontos avaliados, sete estão aptos.

O setor Oeste foi o que apresentou o pior resultado, com 50% da região monitorada imprópria para o banho de mar. Nessa área, o pontos fora dos padrões foram: Posto 25 – Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos; Posto 26 – No espigão entre a avenida Dr. Theberge e a rua Boa Esperança; Posto 27 – Entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça; Posto 28 – Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros; e Posto 31 – Barra do Ceará.