Regiões do Sertão Central e Cariri recebem o Observatório do Esporte nesta semana

6 de novembro de 2020 - 15:28 # # #

Ascom Sejuv

Nesta sexta-feira (6), o observatório do esporte concluiu o ciclo do projeto na região central na cidade de Mombaça. O titular da Secretaria do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, participou do momento na cidade. O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) em parceria com a Sejuv.

“Concluímos o projeto com um leque de sugestões e contribuições para melhorar ainda mais o desenvolvimento do esporte em nosso estado”, afirmou o secretário.

Na abertura do evento, o secretário Executivo do Esporte, Will Almeida, deu as boas vindas aos participantes e agradeceu o empenho dos secretários e gestores do esporte pela disponibilidade de discutir o esporte. Ainda nessa semana o observatório percorreu a cidade de Várzea Alegre e Crato.

O observatório tem o propósito diagnosticar e dialogar, com os gestores esportivos municipais do Estado do Ceará, identificando vocações, necessidades, demandas e alternativas de adequação das secretarias de esporte, em busca de (re) desenhar rotas e trilhar novos rumos para a Gestão do Esporte cearense.

Participaram do evento o coordenador geral do projeto, Profº MS Emmanuel Alves, prefeito de Mombaça, Ecildo Evangelista Filho, secretário de Esporte de Mombaça, Ney Werbson Moreira Alves, primeira dama, Wendy Jakelini Braga Ecangelista entre secretários, diretores e coordenadores de esporte da região.