Visita técnica de empresários é realizada no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa

10 de novembro de 2020 - 16:31 # # #

Ascom SAP

Empresários do ramo de eletrodomésticos realizaram uma visita técnica nesta segunda-feira (9) ao Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF). Com empresas instaladas na unidade, os administradores acompanharam todo o processo e apontaram a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará como um caso de sucesso no País.

Com a “operação bons ventos”, a Mallory tem dez internas do IPF que trabalham na empresa. A vice-presidente da instituição, Annette de Castro, cita a importância da responsabilidade social em todo esse momento de instalação da empresa na unidade.

“O nosso objetivo é mostrar para essas meninas que o caminho do trabalho é benéfico. Além de mover a economia, nós apontamos uma saída para quem está privado de liberdade. E, nós da Mallory, estamos de portas abertas para elas quando cumprirem o seu tempo no cárcere”, afirma

Subsecretário da Economia do Distrito Federal, Hormino de Almeida, mostrou entusiasmo com a organização na unidade prisional. “É um projeto muito bem feito e com certeza queremos levar esse exemplo para o Distrito Federal. Conseguir treinar, gerar economia e ainda ressocializar é uma prática muito louvável que o secretário Mauro realiza no Ceará”, atesta.

“O primeiro momento foi de organizar, instalar disciplina e procedimentos. Logo depois começamos a investir na educação e no trabalho para os internos. As empresas chegaram porque sentiram que além de baixo custo com impostos, também tem a certeza do serviço bem realizado. O nosso grande objetivo é ter todas as unidades com empresas e bem mais internos estudando ou trabalhando”, explica o secretário Mauro Albuquerque.

A comissão também visitou as instalações do projeto “tecendo o futuro” da Ypióca, além das práticas de artesanato e cursos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com também as salas de aulas regulares da unidade.