Tauá: obra de esgotamento sanitário beneficiará cerca de 20 mil pessoas

11 de novembro de 2020 - 16:40 # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está realizando, em Tauá, uma obra de esgotamento sanitário que beneficiará aproximadamente 20 mil pessoas no município. Com recursos da ordem de R$ 14 milhões, oriundos do Governo do Ceará e do Orçamento Geral da União (OGU), a obra contempla os bairros Alto Nelândia, São Geraldo, Bezerra de Souza, Cidade Nova, Alto Brilhante e Aldeota.

Para ampliação do sistema de esgotamento, a obra foi dividida em três etapas e as equipes estão executando a segunda fase. O serviço prevê o incremento de 1.544 novas ligações ao sistema da companhia, construção de elevatórias de esgoto, instalação de rede coletora, entre outros equipamentos. A previsão de conclusão de toda a obra é para dezembro de 2021.

De acordo com o gerente da Cagece na região da Bacia do Alto Jaguaribe, Ronaldo Feitosa, a obra é um investimento da companhia em melhorias que estão previstas no plano de investimento e metas do contrato de programa do município de Tauá. A concessão foi renovada com a Cagece em 2019.

Para Ronaldo, a obra tem um impacto muito importante para a população de Tauá porque promove saúde e qualidade de vida. “Ela traz benefício imediato ao meio ambiente, e, além de uma solução ambiental, também contribui para a saúde coletiva, já que investimento em saneamento significa mais garantia de saúde à população”, disse.