Uece é berço do primeiro cashback educacional do Brasil

11 de novembro de 2020 - 12:00 # # # # # # # #

Adriana Rodrigues - Ascom Uece

Foi na Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento e Inovação da Universidade Estadual do Ceará (IncubaUece) onde nasceu o primeiro cashback educacional do Brasil, que será lançado no próximo dia 20 de novembro.

Idealizada pelo professor do curso de Ciência da Computação da Uece, Jerffeson Souza, e pelo doutorando em Administração da Uece, Allysson Araújo, a Luumenz tem como principal missão potencializar o acesso à Educação no Brasil.

“Como educadores, conhecemos bem o poder transformador da educação e as dificuldades que os brasileiros, de forma geral, têm para acessar esse importante ativo, especialmente por conta do seu alto custo. Quando decidimos direcionar nossas experiências e energias para o empreendedorismo, definimos desde o início que, independentemente de quais soluções ou serviço iríamos lançar, o seu propósito deveria ser o de levar educação de qualidade para a maior quantidade de brasileiros possível”, explica o professor Jerffeson Souza. “Internamente, dizemos que a Luumenz é um ‘Cashback com Propósito’”, completa.

O cashback é um serviço capaz de favorecer a movimentação da Economia. Com o cashback da Luumenz, o usuário terá acesso a dezenas de milhares de opções de cursos das principais plataformas de educação online, em áreas variadas, como Línguas Estrangeiras, Finanças, Marketing, Tecnologia da Informação, Música, Desenvolvimento Pessoal e muitas outras, com grandes descontos ou até mesmo gratuitamente.

Idealizada na universidade, a Luumenz nasceu da Educação para a Educação. “Acreditamos que essa origem fortalece a solução, pois ajuda a incorporar em seu DNA o propósito da educação, e, de alguma forma, a história dessa importante instituição de ensino superior”, destaca o docente da Uece.
Assim, os criadores da Luumenz esperam contribuir para uma sociedade menos desigual, em que todos tenham a oportunidade de se capacitar e qualificar para o mercado de trabalho.

Para ter acesso ao serviço, o consumidor deve realizar seu cadastro no aplicativo Luumenz, que estará disponível para download no Google Play a partir do dia 20 de novembro, quando o serviço será oficialmente lançado pelo Instagram @luumenzoficial, às 14h. Pelo mesmo perfil na rede social, serão realizados sorteios semanais de cursos online até o final de 2020.

Para maiores informações sobre como funciona o cashback da Luumenz, acesse: www.luumenz.com.br