Cagece recebe Certificação ISO 9001 em seu sistema de gestão

18 de novembro de 2020 - 09:21 # # # # # # #

Ascom Cagece - Texto
Marcos Studart - Foto


Na última semana, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) recebeu uma auditoria externa de manutenção da Certificação ISO 9001. Esse sistema de gestão ajuda organizações a desenvolver e melhorar seu desempenho. No caso da Cagece, certifica o trabalho realizado pelas lojas de atendimento, por setores de serviço e de gestão do negócio. Estar certificada significa que a empresa opera com eficiência, cumprindo requisitos legais e regulatórios. A auditoria permite ainda que a companhia alcance novos mercados, além de identificar e solucionar riscos.

Essa auditoria de manutenção ocorre anualmente de forma presencial, porém, devido às normas de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, a deste ano foi programada para ocorrer em duas etapas: uma em novembro de forma remota e uma presencial, prevista para março do próximo ano.

Ao todo, foram auditadas as lojas de atendimento do bairro Vila União, em Fortaleza, a de Maracanaú e a de Itapipoca. Além disso, as coordenadorias administrativa, comercial e de serviços de água e esgoto da unidade Leste da capital também foram certificadas. Esta etapa da auditoria também avaliou positivamente a coordenadoria de gestão da qualidade da empresa, a diretoria de mercado e unidades de negócio do interior e da capital. Já para a etapa presencial está prevista a visita às estações de tratamento de Água de Fortaleza e Russas, ao laboratório central e de hidrometria da empresa.

Na oportunidade, os auditores responsáveis parabenizaram a Cagece pelo modelo de gestão implementado, pelo comprometimento e pela capacitação técnica dos colaboradores. Segundo Marilene Melo, coordenadora de gestão da qualidade, a auditoria externa é uma excelente oportunidade para que se possa repensar os processos de gestão da companhia para ajustá-los. “Entretanto, a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade da Cagece não termina com a visita do auditor externo. Esse é um processo permanente na busca da melhoria contínua”, pontua.

 

Ouça:

Estar certificada significa que a empresa opera com eficiência, cumprindo requisitos legais e regulatórios, como destaca Marilene Melo, coordenadora de Gestão da Qualidade da Cagece.

A auditoria permite ainda que a companhia alcance novos mercados, além de identificar e solucionar riscos e ampliar os processos de gestão de qualidade, como explica a coordenadora Marilene Melo.