Trecho da Av. Barão de Studart passa por implantação de piso intertravado

30 de novembro de 2020 - 17:05 # # # # #

Ascom SOP

Parte da avenida Barão de Studart, em Fortaleza, foi interditada nesta segunda-feira (30), na área que compreende o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o conjunto de prédios que integram a sede do Governo do Estado, como o Palácio da Abolição e o Mausoléu Castello Branco, entre as ruas Tenente Benévolo e Deputado Moreira da Rocha. A medida é necessária para implantação de piso intertravado nos entornos dos equipamentos, com a interdição da via durando cerca de um mês.

A mudança no pavimento vai contemplar ainda uma quadra das duas ruas e também da Silva Paulet, com os bloqueios realizados em uma via por vez. Os serviços integram o contrato de requalificação e urbanização do entorno do Palácio da Abolição.

A área vai ganhar um bosque de convivência, interligado ao Palácio e Mausoléu. Sob o bosque, um estacionamento, que atende ao Relatório de Impacto Sobre Trânsito (RIST) do MIS – equipamento cujas obras de modernização estão em 90% – e visa minimizar a ocupação das vias por veículos dos visitantes do Museu.

A concepção é que Palácio, Mausoléu, MIS, Vice-Governadoria e Casa do Governador sejam estruturas integradas, de forma a privilegiar a convivência urbana.