Dragão do Mar inicia série de minicursos e workshop gratuitos

2 de dezembro de 2020 - 10:10 # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar

 

Ações formativas integram a programação de formação do Conecta SET e contam com o apoio da Escola Porto Iracema das Artes. Inscrições podem ser feitas no site no Dragão do Mar. Vagas limitadas

Além de apresentações artísticas presenciais e virtuais, o Conecta SET, realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar e parceiros, traz neste mês de dezembro ações formativas abertas e fechadas. Contando ainda com apoio da Escola Porto Iracema das Artes, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura está ofertando 8 minicursos gratuitos. As inscrições para os cursos fechados podem ser feitas no site do Dragão do Mar.

Nos dias 02, 04 e 09 de dezembro, das 19h às 21h, em sala fechada na plataforma Zoom, a curadora e crítica de teatro Daniele Ávila Small ministrará o minicurso gratuito “Crítica de Artista/Crítica de Arquivo”. As inscrições podem ser feitas até 1º de dezembro, pelo link. Além do minicurso fechado para inscritos, Daniele ministrará uma fala aberta sobre “Arquivos audiovisuais do teatro – a história protegida por senhas”, no dia 11 de dezembro, às 19h, no canal do Dragão do Mar no YouTube.

Nesta sexta (4) e neste sábado (5), em transmissão aberta no canal do Dragão do Mar no YouTube, a partir das 10h, a pesquisadora e artista Stela Fischer ministrará falas sobre “Feminismos e mulheres artistas da performance latino-americana” e “Artes da Cena e resistências feministas”, respectivamente.

No domingo (6), a bailarina, diretora e multitalentos Dudude Herrmann ministra o minicurso “Vivência Prática do Sensível”, das 10h às 12h30, em sala fechada na plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 03 de dezembro, no site do Dragão do Mar pelo link. Além do minicurso fechado, Dudude ministrará a fala aberta “Conversa em tom de prosa dança e poesia”, no dia 13 de dezembro, a partir das 10h no canal do Dragão do Mar no YouTube.

Nos dias 7, 9 e 11 de dezembro, o professor doutor Kaciano Gadelha ministrará o minicurso “Decolonialidade e devir-negro”, das 10h às 11h40, em sala fechada na plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 05 de dezembro, no site do Dragão do Mar ou pelo link. Além da formação restrita para inscritos, o convidado ministrará fala aberta sobre “Raça, gênero e sexualidade”, também no dia 11 de dezembro, às 16h, no canal do Dragão do Mar no Youtube.

Nos dias 7 de 10 de dezembro, o artista Jaider Esbello, Makuxi, dará um minicurso aberto sobre “Arte Indígena Contemporânea: uma perspectiva panorâmica”. As aulas poderão ser acompanhadas das 19h às 21h, no canal do Dragão do Mar no YouTube.

Nos dias 10 e 12 de dezembro, a atriz, diretora e dramaturgista Janaina Leite ministrará o Workshop “Dramaturgias Híbridas e Performativas”, de 10h às 12h, em sala restrita na plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas 3 a 7 de dezembro, pelo link. Além da formação, a artista também ministrará fala sobre “Documento, memória e autobiografia na cena contemporânea”, no dia 14 de dezembro, às 16h30, no canal do Dragão no Youtube. A fala é aberta ao público, mas com classificação etária 18 anos.

Dias 14 e 16 de dezembro, das 19h às 21h, o pedagogo e escritor Luiz Rufino ministrará o minicurso “Pedagogia das Encruzilhadas”. Em sala fechada no Zoom, com transmissão para o canal do Dragão no Youtube, o professor falará sobre descolonização, não somente como conceito, mas enquanto prática social e luta revolucionária. As inscrições podem ser feitas de 07 a 11/12 pelo link.

Finalizando a série de cursos ofertadas pelo Conecta SET, a artista Julia Henning ministrará a formação “Desenhando Poéticas Circenses no Plural”, nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, em sala fechada no Zoom. As inscrições podem ser feitas de 10 a 14 de dezembro, pelo link. Antes, no dia 15, a também atriz falará sobre “Circos no Plural”, a partir das 10h, no canal do Dragão do Mar no Youtube.

Sobre o Conecta SET

O Conecta SET é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

Serviço:

Conecta SET – Formação gratuita em 8 minicursos sobre arte e cultura

Inscrições abertas no site do Dragão do Mar
Gratuito