Corredores Digitais na FdC Digital: Palestras online orientam passo a passo para empreender

4 de dezembro de 2020 - 14:20 # # #

Ascom Secitece - Texto
Divulgação - Fotos

Evento será virtual e gratuito, dos dias 09 a 11 de dezembro

O ano pode estar só começando para quem tem o desejo de criar seu próprio negócio, utilizando boas ideias, tecnologia e uma boa dose de informação correta. Dias 09 a 11 de dezembro, acontece a Feira do Conhecimento, realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com a participação do Corredores Digitais, maior desenvolvedor de negócios inovadores do estado.

Na programação do Corredores Digitais estão três talks, no dia 10, com temáticas bem cearenses, e que vão dar o passo a passo para quem deseja empreender. São estes: às 10h30, “Do perrengue ao crescimento”, com Carmelo Queiroz (Head de Pessoas e Operações na Fanatee, um estúdio global de desenvolvimento de jogos, fundado no Brasil em 2013) e mediação de Martonio Mendes; às 11h, “Habilidades de um empreendedor desenrolado”, com Vagner Anselmo (consultor de experiência do cliente, especialista em atendimento encantador e processos criativos) e mediação de Soraya Félix; e às 11h30, mediado por Wesley Lucena, “Estribado: o antes e depois do investimento”, com André Hotta (cofundador da Origem by Darwin e sócio da Darwin Startups), Bruno Arruda (fundador e CEO da Resolvvi) e Gabriel Gurgueira (Fundador e Diretor Geral na Mercadapp).

Na sexta-feira (11), às 10 horas, as startups que já passaram pelas mentorias do Corredores Digitais terão sua grande chance de demonstrar seus negócios a investidores, no Demoday. Na banca de avaliação, já estão confirmadas as participações da Casa Azul Ventures, Ninna Hub, Cordel Ventures, Jv Angels, Inove Now. Vão apresentar suas ideias as startups: Sem Turbulência, Arqué, Black Sheep, Instituto Solar, Galpão Tech, Sis Barragens, MAV, Meu Troco, Finspect e Remodelar.

Feira do Conhecimento

A feira será transmitida em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D com acesso 100% online e gratuito. Serão três dias de palestras, lives e webinars, além de mostras virtuais em diversas áreas do conhecimento ligadas à ciência, tecnologia, empreendedorismo, cultura maker, inteligência artificial e muito mais.
As inscrições e a programação completa da Feira do Conhecimento estão disponíveis no link www.feiradoconhecimento.com.br, que também é a plataforma onde acontecerá o evento virtual.

A Feira do Conhecimento é destinada aos jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral. O acesso do visitante é gratuito, basta preencher a ficha de inscrição disponível no site do evento.