Projeto São José IV agora conta com serviço online para tirar dúvidas

7 de dezembro de 2020 - 16:30 # # # #

André Gurjão - Ascom SDA

Agricultores familiares de todo Ceará agora contam com um serviço de tira- dúvidas sobre o Projeto São José IV. A iniciativa lançada pelo Governo do Ceará no último dia 25, disponibiliza o número de um número de telefone (85.3217-2857), de um e-mail (edital02.psj@sda.ce.gov.br) e de um chat para atender os interessados em participar de uma das principais iniciativas da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. O atendimento em tempo real acontece no horário comercial, de 8h às 12h e das 13h às 17h.

O primeiro edital, voltado para implantação de sistemas de abastecimento d´água, já se encontra disponível para consulta no site da SDA. Pelas regras do Edital No. 02/2020, serão selecionadas 50 entidades classificadas conforme critérios de elegibilidade e priorização, como: Índice Municipal de Alerta (IMA), maior número de famílias beneficiadas e susceptibilidade à desertificação, respectivamente. Os critérios de desempate incluem o proponente contar com a participação de mulheres na direção, representar povos e comunidades tradicionais, dentre outros.

Com as ações do São José, o homem do campo acaba ganhando socialmente e financeiramente, na visão de Francisco De Assis Diniz, secretário do Desenvolvimento Agrário. “Os sistemas de abastecimentos têm uma relação fundamental de cidadania. Aquela imagem da lata d’água na cabeça vai acabar, em um período muito curto, com a universalização da água em nosso sertão. Ao olharmos esse processo, vamos dar um passo de consolidação para desenvolver, agregar e ampliar a atividade agrícola e pecuária, com foco no mercado e na comercialização”, pontuou o titular da SDA.