Música instrumental de Márcio Resende é destaque no Cineteatro São Luiz neste domingo (13)

8 de dezembro de 2020 - 13:49 # # # #

Yuri Leonardo - Ascom Cineteatro São Luiz - Texto
Henrique Cardozo - Foto

Show celebra trajetória e álbum recém-lançado do saxofonista e será disponibilizado nas redes sociais do São Luiz

No domingo (13.12), às 18h, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, exibe o show “Da Bossa ao Jazz”, de Márcio Resende, dentro da faixa de programação “Dentro do Som”. O espetáculo celebra seus 23 anos como cidadão de Fortaleza e apresenta pérolas da música instrumental e do álbum recém-lançado “Elegant Fish”, gravado em São Paulo com participações especiais de Toninho Horta (vencedor do Grammy de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” de 2020) e Claudio Nucci. Na gravação realizada no palco do Cineteatro São Luiz, Márcio é acompanhado do músico Carlinhos Patriolino.

Márcio Resende é carioca, estudou nos EUA durante os anos 80 em instituições como Berklee College of Music, New England Conservatory of Music e New York University, e já tocou com diversos artistas nacionais e internacionais. Carlinhos Patriolino, cearense, morou no Rio de Janeiro por vários anos e também já trabalhou com diversos artistas nacionais de renome.

Esta programação tem correalização da Fundação dos Amigos do Theatro José de Alencar, é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei nº13.811, de 16 de agosto de 2006, e faz parte das atividades de comemoração do equipamento pelos seus cinco anos de reabertura.

Dentro do Som

O show foi integralmente gravado no Cineteatro com a finalidade de ser um espetáculo virtual, trazendo toda a mística do formato “Dentro do Som” – com o aconchego do palco e a sala como fundo.

Para que as gravações no Cineteatro pudessem ser realizadas, tendo em vista um funcionamento físico limitado, um protocolo de biossegurança foi instaurado, onde foram estudados os seguintes pontos: análise de risco, limpeza e higienização dos ambientes, distanciamento social e uso de EPI’s e cuidados com a equipe.

Serviço

Cineteatro São Luiz exibe show inédito “Da Bossa Ao Jazz”, de Márcio Resende

Dia 13/12 (domingo), às 18h

No site do Cineteatro https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/dentrodosom e em seu canal no YouTube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza