Homem suspeito de falsificar documentos para aplicar golpes é preso pela PCCE

16 de dezembro de 2020 - 16:46 # # #

Ascom SSPDS

Um trabalho policial com foco no combate a roubo, furto e adulteração de veículos automotores realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na captura de um homem, nessa terça-feira (15). A ação ocorreu na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A prisão se deu por força de mandado de prisão preventiva.

Conforme levantamentos policiais, Antônio Wilson Lopes (57), com antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, furto qualificado, receptação, é suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por falsificar documentos públicos e particulares que seriam utilizados para aplicar golpes. Ainda conforme investigação, o indivíduo propiciava da prática de golpes como compras fraudulentas no comércio à captação de empréstimos financeiros de alto valor, passando por roubo/furto, receptação e adulteração de veículos.

De posse da localização do suspeito, os policiais civis iniciaram as diligências. Antônio Wilson foi capturado quando trafegava em um carro pela Avenida Parque Norte. Ele foi conduzido para a sede da especializada, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa especializada na falsificação de documentos.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o (85) 3101-2489, da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.