Dragão do Mar apresenta concerto lírico virtual de Natal neste sábado (19)

17 de dezembro de 2020 - 13:24 # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar

O programa Conecta SET traz o talentoso duo de artistas Giorgi Gelashvili e Liana Fonteles para interpretar canções clássicas natalinas e sacras.

Compondo a programação de apresentações virtuais do programa Conecta SET, realização fruto de parceria com a Fundação Amigos do Theatro José de Alencar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura exibirá, neste sábado (19), a partir das 18h, no seu canal no Youtube (youtube.com/dragaodomarcentro), concerto lírico em celebração ao Natal. Na apresentação, gravada na Casa de Vovó Dedé, os cantores Giorgi Gelashvili e Liana Fonteles interpretam canções clássicas natalinas e sacras, além de canções líricas de compositores brasileiros e napolitanos e árias de óperas consagradas.

Liana Fonteles

Cantora lírica e professora de música licenciada pela Universidade Estadual do Ceará, onde também fez parte do corpo docente como professora substituta nos anos de 2015 – 2017. Estudou canto na Scuola di Musica Paolo Soprani e integrou a Accademia Lirica Mario Binci, Itália, e atua como solista desde 2007 nos principais teatros e centros culturais de Fortaleza, além de suas apresentações em outros estados brasileiros e na Itália. Teve aulas com importantes nomes da ópera, como o diretor cênico Stefano Viziolli, e os cantores Johannes Martin Kränzl, Carlo Colombara e Cynthia Lawrense. Participou do Ópera Studio de Recife, Oficina de Música de Curitiba, Curso Internacional de Verão de Brasília, Encontro de Canto Lírico de Natal e Festival Eleazar de Carvalho, no qual recebeu o prêmio Jovens Solistas. Seu repertório inclui obras de Händel, Mozart, Donizetti, Verdi, Puccini, Nepomuceno, Villa-Lobos, Debussy, Chopin, entre outros.

Giorgi Gelashvili

Bacharel e mestre em canto lírico pelo Conservatório Estadual de Tbilisi, orientado pelo maestro Nodar Andguladze. Começou seus estudos musicais na Escola de música Z.Anjafaridze e integrou o “Ensenble Bichebi”, famoso coro infanto-juvenil georgiano. Ainda na Geórgia, integrou o Coro Lírico do Teatro de Ópera de Tbilisi, foi contemplado com a bolsa de estudos “Maia Tomadze” e premiado no concurso ”Lado Ataneli”. Na Itália, integrou a “Accademia Lirica M.Binci” e teve aulas com a destacada soprano brasileira Eliane Coelho, o diretor italiano Stefano Viziolli e a soprano americana Cynthia Lawrense. Sua experiência como solista em Ópera na Geórgia e Itália inclui papéis como (Un ballo in maschera – G. Verdi), Alfredo (L a Traviat – G.Verdi) e Ernesto (Don Pasquale – G. Donizetti). Residente no Brasil desde 2015, atua como professor de canto e apresenta-se em concertos em diversos espaços de Fortaleza, como Theatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz, Centro Cultural do BNB e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Sobre o Conecta SET

O Conecta SET é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

Serviço:

Conecta SET apresenta Concerto Lírico de Natal, com Giorgi Gelashvili e Liana Fonteles
Data: 19 de dezembro de 2020

Horário: 18h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube
Duração: 31 min
Classificação: Livre