Webinar promovido pelo CSBH Rio Banabuiú discute edital do projeto São José IV nesta sexta (18)

17 de dezembro de 2020 - 11:59 # # # # # #

Ana Luiza Soares - Ascom Cogerh

O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú (CSBH Rio Banabuiú) vai abrir espaço para apresentação e tira-dúvidas a respeito do edital do Projeto São José IV através do Webinar Caminhos do Projeto São José IV, que será realizado nesta sexta-feira (18), às 10h, nos canais oficiais do Comitê do Banabuiú no YouTube e Facebook.

O público poderá enviar perguntas relativas ao edital de abastecimento d ‘água do Projeto São José IV e os procedimentos necessários para aquisição dos créditos. As questões serão respondidas pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz; pelo coordenador e pelo gerente de Abastecimento d ‘Água e Saneamento Rural do PSJ, Lafaete Almeida e Jânio Menezes, respectivamente. A mediação será feita pelo Presidente do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú, Chico Almir.

O programa do Governo do Ceará, executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), é destinado ao incentivo e financiamento da agricultura familiar.

Em sua 4º edição, o Projeto São José conta com investimento de aproximadamente R$ 750 milhões em iniciativas de segurança hídrica, produção agrícola e assistência técnica a agricultores cearenses.

Organização para inscrições

O momento agora é de organização de prefeituras, comunidades rurais e demais representações para adequar-se às especificações do edital para inscrições. As entidades devem manifestar interesse até o dia 30 de janeiro de 2021. Até lá, inúmeros encontros e webinars estão marcados para esclarecer quaisquer dúvidas. O Webinar do Comitê do Banabuiú cumpre esse papel de esclarecimentos a respeito do projeto.

Este ano o projeto conta com investimentos em ações de reúso de água. São 200 sistemas de reúso previstos para famílias do campo, segundo edital do Projeto. Para participar do Webinar, é necessário fazer inscrição no link.