Supesp e UFC realizam reunião para discutir estudos voltados para a segurança pública

18 de dezembro de 2020 - 15:52 # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Com o intuito de realizar uma aproximação com instituições de pesquisas, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp), realizou um encontro virtual com representantes da Coordenação do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará (UFC). A reunião ocorreu na tarde dessa quinta-feira (17).

Pela Supesp, participaram o superintendente Helano Nogueira; o diretor de Estratégia e capitão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Anderson Duarte; e o pesquisador e tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Ricardo Catanho. Já pela UFC, compareceram os professores representantes do LEV/UFC, César Barreira, Jânia Perla e Luiz Fábio Paiva.

Durante o diálogo, as duas instituições foram apresentadas, bem como suas atuais gestões. O superintendente da Supesp, Helano Matos Nogueira, destacou o objetivo de fortalecer o compromisso de realizar um trabalho conjunto tendo em vista a importância da ciência. “É muito importante a parceria e a cooperação entre a universidade e os órgãos de execução de políticas públicas. Dessa forma, podemos destacar sempre os trabalhos realizados, como um dos exemplos frutíferos desses projetos, que é o programa Cientista Chefe do Governo do Estado do Ceará”, ressaltou.

O professor César Barreira da UFC frisou a importância da união entre os órgãos como forma de firmar o comprometimento para fortalecer a segurança pública e a busca por um Ceará cada vez mais pacífico. “Ao longo desses 26 anos de existência, temos colaborado ativamente com projetos importantes, como o Ceará Pacífico e o projeto Ceará 2050. O nosso intuito é continuar com essas tratativas em busca de realizar mais trabalhos conjuntos”, concluiu ele.