Ciopaer da SSPDS realiza transporte aeromédico de jovem vítima de acidente

21 de dezembro de 2020 - 16:42 # # #

Ascom SSPDS


Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou o resgate aeromédico de uma jovem de 23 anos vítima de um acidente automobilístico, na cidade de Jaguaribe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) da Capital. A ocorrência foi registrada na madrugada desse domingo (20). Dos cinco ocupantes do veículo, apenas a mulher sobreviveu.

O helicóptero empregado foi a Fênix 07, que é dotada de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, da base de Juazeiro do Norte, na AIS 19. O acidente ocorreu na rodovia BR 116, quando um caminhão baú foi tentar desviar de um caminhão de lixo, que estava parado no acostamento, e acabou colidindo de frente com um veículo que vinha no sentido contrário. A jovem sofreu uma lesão abdominal e precisou ser transferida para a Capital. Os outros ocupantes vieram a óbito.

Com isso, profissionais da Ciopaer e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram o transporte da vítima até Fortaleza. Após desembarcar na sede da Coordenadoria na Capital cearense, a mulher foi levada até uma unidade de saúde para a realização dos procedimentos médicos.