Anunciado novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará

5 de janeiro de 2021 - 11:19 # # # #

Ascom SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), por meio do secretário Sandro Caron, informa mudança no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Assume o Comando Geral da Corporação, o coronel Ronaldo Roque de Araújo, que exercia a função de diretor de Planejamento e Gestão Interna do CBMCE. O oficial passa a comandar o Corpo de Bombeiros após a saída do coronel Luís Eduardo Soares de Holanda. A SSPDS agradece ao coronel Luís Eduardo Holanda pelo trabalho realizado e deseja sucesso ao novo comandante na missão.

Perfil do novo comandante

Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e graduado em Administração de Empresa, com habilitação em Administração Pública, também pela Uece, o coronel Ronaldo Roque também é oficial formado pela Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal (DF).

Dentre as funções desempenhadas no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, ele já foi coordenador Estadual de Defesa Civil do Ceará (Cedec), coordenador Financeiro do CBMCE, coordenador adjunto da Coordenadoria de Manutenção, Logística e Patrimônio (Comalp) e diretor financeiro do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz.

Ele exercia a função de diretor de Planejamento e Gestão Interna do CBMCE, até ser convidado a assumir o maior posto da Corporação.