Dragão do Mar apresenta espetáculo virtual de circo nesta sexta-feira (8)

7 de janeiro de 2021 - 13:59 # # #

Luciana Vasconcelos - AScom Centro Dragão do Mar

Compondo a programação do Conecta SET, o palhaço Neto Holanda transforma “A arte de não fazer nada” em graça

A programação de apresentações virtuais do Conecta SET, programa de apresentações artísticas e formativas realizada em parceria com a Fundação Amigos do Theatro José de Alencar, encerra esta semana no Centro Dragão do Mar. Nesta sexta-feira (8), a partir das 19h, no canal do Dragão do Mar no YouTube, será exibido o projeto “A arte de não fazer nada, do artista circense Neto Holanda.

Em gravação com cerca de 30 minutos de duração, o palhaço traz o “fazer nada” como tema central da cena e mostra como o ócio pode ser criativo, e como assumir a incapacidade de fazer algo extraordinário pode ser uma grande virtude para o palhaço.

“Um palhaço sempre tem algo extraordinário para apresentar. Uns cospem fogo. Outros fazem acrobacia. Mas não fazer nada pode ser o melhor que alguns podem fazer”, defende o artista que, “fazendo nada”, promete arrancar risos dos espectadores.

“A arte de não fazer nada” é fruto de dez anos de pesquisa e experiência do palhaço. O trabalho já passou por diversos meios teatrais de Fortaleza e de outras cidades, tendo sido exibido no Festival Terra Lume, uma das mais importantes mostras teatrais do Brasil, organizada pelo grupo Lume Teatro, de Campinas, São Paulo.

Além de palhaço, Neto Holanda é arte-educador, ator, produtor cultural, cofundador do Coletivo Paralelo e idealizador do projeto pioneiro Academia do Riso: Escola de Iniciação à Palhaçaria, a primeira escola de palhaçaria do Norte-Nordeste, criada em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará.

Sobre o Conecta SET

O Conecta SET é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

Serviço:

Conecta SET apresenta “A Arte de não fazer nada”, de Neto Holanda
Data: Sexta-feira (8)
Horário: 19h
Exibição: Canal do Dragão do Mar no YouTube
Duração: 30 min
Classificação etária: livre