Papo Saúde na ESP: transmissão ao vivo discute imunização contra a Covid-19

19 de janeiro de 2021 - 11:07 # # # #

Jackson de Moura - Ascom ESP

Na semana em que o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 começou a ser aplicado no Ceará, o Papo Saúde na ESP discute a atuação da ciência e a garantia de segurança dos imunizantes. A série de lives é realizada pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A transmissão ao vivo ocorre nesta terça-feira (19), a partir das 19h, pelo perfil no Instagram @espceara.

A convidada é a cientista Mellanie Fontes-Dutra. Mestra e doutora em Neurociências, a biomédica é pós-doutoranda em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordena a Rede Análise Covid-19, grupo nacional de pesquisadores voluntários no enfrentamento da doença. Também é membro do grupo Infovid, equipe Halo e União Pró-Vacina, e compõe a lista dos dez cientistas mais influentes nas redes sociais no combate à desinformação sobre a Covid-19. O ranking é divulgado pela organização Science Pulse e o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD).

A live vai discutir pontos importantes do desenvolvimento das vacinas contra o novo coronavírus, o funcionamento dos imunizantes e por que são eficazes na prevenção da Covid-19. Os seguidores também terão espaço para interação e esclarecimento de dúvidas.

Transmissões

O Papo Saúde na ESP discute com especialistas de várias áreas temas ligados à saúde e ao bem-estar. O objetivo da série é compartilhar dicas, histórias e, especialmente, boas práticas no cuidado em saúde. A proposta também promove uma interlocução entre seguidores, que podem sugerir temas e esclarecer dúvidas. As transmissões ao vivo ocorrem quinzenalmente no perfil no Instagram @espceara.

Serviço

Papo Saúde na ESP
Tema: Covid-19: vem, vacina!
Quando: terça-feira, 19
Horário: 19 horas
Convidada: Mellanie Fontes-Dutra, coordenadora da Rede Análise Covid-19
Acesse em instagram.com/espceara