Serviço de Ouvidoria apresenta Índice Geral de Satisfação de 77,85% no último quadrimestre

21 de janeiro de 2021 - 14:45 # # # #

Ascom CGE

Os dados estão disponíveis para consulta no boletim quadrimestral produzido pela Coordenadoria de Ouvidoria da CGE

O serviço de Ouvidoria do estado alcançou o índice geral de satisfação de 77,85% no último quadrimestre. A qualidade do serviço é monitorada pela Coordenadoria de Ouvidoria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), que disponibiliza esse e outros dados sobre o serviço no boletim “Ouvidoria Geral Informa”.

A publicação, elaborada quadrimestralmente pela Coordenadoria de Ouvidoria do órgão, tem como objetivo dar transparência à população sobre as demandas de Ouvidoria recebidas pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

Ouvidoria Geral Informa
Com cerca de 22 mil manifestações recebidas de setembro a dezembro de 2020, o prazo médio de respostas foi de sete dias úteis, sendo 90,46% das manifestações respondidas no prazo.

No boletim, o cidadão poderá encontrar informações sobre o número de demandas registradas por canais de atendimento e por tipo, tempo de resposta, pesquisa de satisfação junto aos usuários, órgãos mais demandados e assuntos mais buscados.

O serviço de Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará foi criado para oportunizar ao cidadão uma maior participação na gestão pública, auxiliando o governador no monitoramento dos serviços públicos oferecidos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo.

Para ter acesso à Ouvidoria, basta que o cidadão busque um dos canais de atendimento disponibilizados pela CGE, como as redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook), as ouvidorias setoriais ou a plataforma Ceará Transparente.