Bombeiros resgatam velejador à deriva na Praia do Caça e Pesca com auxílio de moto aquática

25 de janeiro de 2021 - 15:43 # # # # #

Ascom CBMCE

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de uma equipe de militares dos Postos de Guarda-Vidas (PGVs) 10 e 11, realizaram na manhã desse domingo (24), o resgate de um velejador que se desprendeu de um kite, após o equipamento de lazer apresentar defeito. O resgate ocorreu na Praia do Caça e Pesca, no bairro Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). O homem foi resgatado sem ferimentos.

Segundo o soldado Dieggo Melo, que participou da ocorrência, o velejador estava indo em direção à Praia do Futuro, mas precisou parar próximo ao posto do Caça e Pesca. Ao notar que o equipamento estava com defeito, ele acabou ficando à deriva no mar. Tomando conhecimento do fato, militares dos postos 10 e 11 se mobilizaram para realizar o salvamento da vítima.

Apesar do forte vento na região, os militares não enfrentaram problemas para realizar o socorro, graças à agilidade da moto aquática utilizada. O veículo levou o homem de 47 anos para a faixa de areia, sem ferimentos aparentes.