Uece disponibiliza voluntários para campanha de vacinação contra Covid-19 em Fortaleza

26 de janeiro de 2021 - 11:09 # # # # #

Adriana Rodrigues - Ascom Uece

Para contribuir com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) disponibilizou 30 voluntários, entre estudantes e professores da área da Saúde, para atuação em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará.

Os voluntários, que foram selecionados e treinados pelo Grupo de Trabalho para enfrentamento à pandemia do coronavírus na Uece, são vinculados aos cursos de graduação em Enfermagem e em Educação Física, e aos cursos de Pós-graduação em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde (PPCCLIS) e em Saúde Coletiva (PPSAC) da Uece.

De acordo com o reitor Hidelbrando Soares, com a ação, a “Uece ratifica o seu compromisso de colaborar com o plano de operacionalização da vacinação contra a Covid-19 do Governo do Estado do Ceará”.

A coordenadora do GT da Uece e pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Lúcia Duarte, informa que “a Uece se disponibilizou à nível federal, para participar do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, e agora participa junto à SMS da vacinação local”.

Um Plano de Cooperação foi encaminhado pela Uece à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) e à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em que a instituição disponibiliza, além do pessoal, sua infraestrutura, com freezers de -80º C e um complexo poliesportivo, local amplo e aberto situado no campus Itaperi, que pode ser utilizado para vacinação. O complexo possui três quadras, sendo uma de 40 m x 20 m e duas medindo 18 m x 20 m, totalizando 1600 m2 cobertos de área livre.

Clique aqui para ler o Plano de Cooperação na íntegra.