Suspeito de assaltar banco e com extensa ficha criminal é preso pela Polícia Civil na Capital

9 de fevereiro de 2021 - 16:50 # # # #

Ascom PCCE

Uma investigação coordenada por equipes do 6° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta terça-feira (9), no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um homem suspeito de participar de um assalto a uma agência bancária, no ano de 2012, no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O suspeito, que possui uma extensa ficha criminal, se encontrava foragido há cerca de seis anos.

José Ronaldo da Silva Santos (31), com quatro procedimentos policiais por roubo, um por furto, homicídios e roubo a veículo, foi capturado após um trabalho investigativo que resultou na localização dele. Ronaldo da Silva, vulgo “Ronaldo Bradesco”, é apontado por ser um dos partícipes de um assalto a uma agência bancária, em março de 2012, na Capital.

Na época do crime, um grupo criminoso invadiu o estabelecimento situado na Avenida Santos Dumont. Na ocasião, os suspeitos fizeram funcionários, clientes e o gerente de reféns. Com a chegada dos agentes de segurança pública, houve troca de tiros, que resultou na morte de um suspeito e de mais duas pessoas atingida pelos disparos. Outros envolvidos na ação criminosa conseguiram se evadir do local.

Deste modo, no curso das investigações, os policiais civis conseguiram localizar Ronaldo, que foi capturado na manhã de hoje, no bairro Conjunto José Walter, (AIS 9). O homem, que não reagiu à ofensiva policial e que estava com um mandado de prisão em aberto pelo roubo à agência bancária, foi conduzido à delegacia. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-3533, do 6° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.