Hora de plantar: Concluída a entrega de 4.670 kg de sementes em Mucambo

11 de fevereiro de 2021 - 17:07 # # # # # #

Antônio José de Oliveira - Ascom Ematerce Texto
Ematerce Mucambo Foto

O projeto Hora de Plantar, com o apoio do escritório local da Ematerce, concluiu a entrega de 4.670 kg de sementes de milho híbrido e variedade em Mucambo. Os agricultores e agricultoras cadastrados fizeram a solicitação das sementes no ano anterior e a distribuição no escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural obedeceu às recomendações do Governo do Ceará no combate à pandemia da Covid-19, incluindo o uso de máscaras de proteção e distanciamento social.

De acordo com o técnico da Ematerce, Ivo Azevedo Parente, a entrega das sementes ocorreu por meio de senhas para evitar aglomerações. Parente acrescenta que os agricultores eram recebidos um a um dentro do escritório, enquanto o restante aguardava do lado de fora do prédio. Também não foi permitido o acesso ao escritório local de agricultores sem máscaras e a unidade da Ematerce forneceu álcool em gel para a higienizar as mãos.

Com a distribuição das sementes de alto potencial genético, o Governo do Estado, contribui para que os produtores rurais tenham boa safra, com um aumento da produção e da produtividade em 2021. “Melhorando, assim, a renda das famílias beneficiadas e, consequentemente, proporcionando-lhes melhores condições de vida”, reforça o secretário De Assis Diniz.

A distribuição das sementes em Mucambo contou com as parcerias da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Samarh), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e do Sindicato dos Trabalhadores (as) na Agricultura Familiar (Sintraf). Estiveram presentes na entrega: os técnicos da Ematerce de Mucambo, Thays Paulina Martins e Ivo Azevedo Parente, e o técnico da Secretaria Municipal, Vagner Rodrigues Aguiar.