Entrega de 128 mil raquetes de palma fortalece suporte forrageiro em Quixelô

19 de fevereiro de 2021 - 15:31 # # # # # # # # #

André Gurjão - Ascom SDA - Texto
Prefeitura Municipal de Quixelô - Foto


No município de Quixelô, 1.248 agricultores familiares estão sendo atendidos pelo projeto Hora de Plantar. A ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, em parceria com a Ematerce e a secretaria municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, é responsável pela distribuição de 128 mil raquetes de palma forrageira, 46,45 toneladas de sementes de milho híbrido e variedade e sorgo forrageiro e 4.700 mudas frutíferas.

A distribuição das raquetes de palma traz como objetivo a diversificação do suporte forrageio no município do Centro-Sul e inclui a implantação de uma unidade de cultivo demonstrativa. Além da palma, o Hora de Plantar realizou a entrega de 10 mil quilos de sorgo forrageiro e de 30 metros cúbidos de maniva de mandioca “Todos com o objetivo de suplementar a ração animal”, esclarece Francisco Silva Lima.

“O mix de sorgo, palma e mandioca traz um aumento do valor nutricional do composto alimentar dos nossos animais, aumentando a produtividade de leite e ganho de massa corporal”, garante o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente. As entregas de palmas forrageiras, sementes de alto potencial genético, mudas frutíferas e florestais e manivas de mandioca obedecem ao protocolo de segurança do Governo do Ceará no combate ao vírus da Covid-19.