Sesa divulga resultado do edital para compra de antígenos para Covid-19

25 de fevereiro de 2021 - 13:06 # # # # # #

Suzana Mont'Alverne - Ascom Sesa - Texto
Francisco Oliveira - Arte Gráfica

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulga o resultado do chamamento público para a compra de testes rápidos de antígeno para Covid-19. O documento é amparado pelos termos da Lei Federal nº 8.666/1993. A empresa ProHospital Comércio Holanda LTDA foi a selecionada, com 110 mil testes ofertados, somando o valor total de R$ 2.968.900,00.

A contratação terá prazo de 30 dias, a partir da data de apresentação. No edital de nº 001/2021 foi exigido a proposta dos valores unitários e total dos testes, já considerando todos os tributos, fretes, tarifas e despesas.

Participaram também da seleção as empresas: Vyttra Diagnóstico Importação e Exportação S.A, a Medlevensohn Comércio e Representações de Produtos Hospitalares LTDA, Reobote Hospitalar Eireli-Me e TS Comercial de Medicamentos e Representação.

Testes rápidos de antígenos

Os testes rápidos de antígenos são comumente utilizados no diagnóstico de patógenos respiratórios. Tratam-se de imunoensaios que detectam a presença de um antígeno viral específico, o que indica infecção viral atual. Os testes de antígeno estão atualmente autorizados para serem realizados em amostras de swab respiratório, colocadas diretamente no tampão de extração do ensaio ou reagente.

Clique aqui e veja o documento completo.