Cegás dá bônus de R$ 1,5 mil para incentivar uso de gás natural em veículos

26 de fevereiro de 2021 - 16:12 # # # #

Paulo Mota - Ascom Cegás

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (01/03), crédito de R$ 1.500,00 para os primeiros 166 proprietários de veículos que se cadastrarem para instalação do Kit GNV de 5ª geração ou superior, utilizando cilindros novos com certificado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

O programa é dirigido a todos os proprietários de veículos automotores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que possuam veículos emplacados no Ceará e que realizem a instalação do Kit GNV durante o período de vigência do incentivo. O bônus não será cumulativo com outros programas vigentes lançados pela Cegás. O regulamento e o Termo de Adesão estão disponíveis no site da companhia.

Diante da economia entre 35% e 50% por km rodado proporcionada pelo uso do GNV nos automóveis em substituição aos combustíveis líquidos, a medida visa fomentar também as atividades produtivas do estado neste momento de pandemia, já que empresas podem utilizar o combustível em suas frotas automotivas, assim como taxistas e motoristas de aplicativos de transporte.

O programa terá abrangência para todos os municípios do Ceará. As inscrições serão realizadas por meio do envio do Termo de Adesão (e seus anexos e eventuais retificações) para o e-mail callcenter@cegas.com.br. O envio também pode ser feito via Correios para o endereço da Cegás (Av. Washington Soares, 6475 – José de Alencar, Fortaleza-CE, CEP: 60830-005).

A confirmação do cadastro, após o envio do Termo de Adesão preenchido e assinado, ocorrerá por e-mail da CEGÁS para o inscrito. Após a confirmação, e mediante agendamento prévio pelo mesmo endereço de e-mail ou por meio do número 0800 280 0069, o beneficiário deverá comparecer à sede da Cegás para a verificação de todos os documentos exigidos no regulamento.

Serviço

Programa GNV

Regulamento e termo de adesão

Oficinas instaladoras/convertedoras homologadas pelo INMETRO: http://www.inmetro.gov.br/inovacao/oficinas/listagem.asp

Mais informações: callcenter@cegas.com.br ou pelo telefone 0800 280 0069, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.