Hora de Plantar concluirá entrega de palmas e manivas de mandioca até o final de março

3 de março de 2021 - 15:26 # # # # # #

André Gurjão - Ascom SDA - Texto e Foto

Com 3,41 toneladas de sementes de milho híbrido e variedade, sorgo forrageiro e feijão caupi já entregues, o Hora de Plantar conclui até o final de março a distribuição de 6,2 mil raquetes de palma forrageira e 5.000 m³ de maniva de mandioca. A 34ª edição do projeto do Governo do Ceará atende a 150 mil agricultores e investe R$ 19,29 milhões via Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

O balanço parcial da Secretaria de Desenvolvimento indica ainda que, até o momento, 5 mil raquetes e 5 mil metros cúbicos de manivas já chegaram às mãos de agricultores familiares em 182 municípios cearenses. Outra meta a ser alcançada pelo projeto é a entrega de 450 mil mudas de caju anão precoce, 74 mil mudas frutíferas (acerola, cajá, goiaba, manga e umbu cajá) e 215 mil mudas florestais frutíferas (aroeira e sabiá).

“O mix de sorgo, palma e mandioca traz um aumento do valor nutricional do composto alimentar dos nossos animais, aumentando a produtividade de leite e ganho de massa corporal”, assevera Francisco Silva Lima, secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Quixelô. As entregas de palmas forrageiras, sementes de alto potencial genético, mudas frutíferas e florestais e manivas de mandioca obedecem ao protocolo de segurança do Governo do Ceará no combate ao vírus da Covid-19.