CGE promove oficina para a operacionalização da plataforma Ceará Transparente

4 de março de 2021 - 13:42 # # # #

Ascom CGE - Texto e Foto

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está promovendo, nesta quinta (04) e sexta-feira (05), a Oficina Operacionalização da Plataforma Ceará Transparente 2021. Participam da capacitação ouvidores setoriais, assessores de Controle Interno e Ouvidoria, servidores Públicos e colaboradores que atuam na Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual.

O articulador de Ouvidoria da CGE é um dos instrutores da oficina, Jean Lopes, explica um pouco sobre a necessidade da capacitação para os profissionais que atuam com o serviço.

“A nossa ferramenta tecnológica, que é uma das mais conceituadas a nível nacional, dispõe de diversas funcionalidades e de recursos que auxiliam o trabalho dos profissionais de ouvidoria no tratamento de manifestações. O objetivo é passar por todas as funcionalidades de acordo com o fluxo de atendimento da Ouvidoria, incluindo as melhorias que foram implementadas recentemente, a ideia também é apresentar algumas consultas de transparência ativa disponível na plataforma”, explicou.

Serviço – Aulas

04 de março

Instrutor: João Henrique Soares

Conteúdo: Apresentação do menu principal do sistema (módulo ouvidoria); Registro de Manifestação (atendimentos: presencial, e-mail, correspondência, etc); Apresentação dos Cards; Filtro de Manifestações (localizando uma demanda); Tratamento de manifestações (Classificação, Encaminhamentos, Comentários, etc); Recursos de proteção ao denunciante; e Finalizando a Manifestação (Parcial e Final).

05 de março

Instrutor: Jean Lopes dos Santos

Conteúdo: Avaliação da Resposta pela CGE; Pesquisa de Satisfação pelo cidadão; Apresentação das modalidades dos relatórios de ouvidoria; Gerar relatórios gerenciais a partir de parâmetros;  Apresentação do menu principal do módulo de transparência; Realizando Consultas no portal: Servidores, Contratos, Convênios, Licitações; e Outros recursos e painéis da plataforma Ceara Transparente.