Dragão do Mar exibe oficina virtual de malabares com sacos plásticos neste sábado (6)

5 de março de 2021 - 14:12 # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar

A Companhia Itinerante de Malabares apresentará formas de exercitar a coordenação motora e a consciência corporal com malabarismo em casa.

Seguindo com a difusão de projetos do ciclo programático #NaRedeComDragão, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realizará, neste sábado (6), a oficina virtual “Reciclando com Malabares – Sacos plásticos em ação”, com a Companhia Itinerante de Malabares. A oficina criativa é voltada para leigos e curiosos que têm interesse em aprender algumas funções básicas e técnicas de malabares. A exibição, livre para todos os públicos, será exibida às 17h, no canal do Dragão no YouTube.

A ação propõe uma imersão lúdica no universo malabarístico a partir de algo que todos podem encontrar com facilidade em suas casas: sacos plásticos. Os facilitadores abordarão possibilidades de manipulação de sacolas, sugerindo exercícios individuais e em dupla para explorar, de forma divertida, a coordenação motora e a consciência corporal.

Sobre a companhia

A Companhia Itinerante de Malabares foi fundada no ano de 2009. Desde então, atua na cidade de Fortaleza/CE, realizando pesquisas na área do circo, buscando sempre propor novas ideias que venham a surgir do encontro de múltiplas linguagens artísticas, expandindo as fronteiras do pensar e do criar, a partir de diálogos com o teatro, a dança, a música e as artes visuais. A companhia atua também, para além do fazer artístico, em ações distintas no âmbito formativo e pedagógico, contribuindo com a difusão e fruição da linguagem através da realização de oficinas, workshops e encontros, assim como em projetos de formação continuada.

Serviço:

Na Rede com Dragão apresenta “Reciclando com Malabares – sacos plásticos em ação”, da Companhia Itinerante de Malabares
Data: 6 de março de 2021 (sábado)
Horário: 17h
Local: Canal do YouTube do Dragão
Duração: 28min
Classificação etária: Livre
Acesso Gratuito