Unidades Vapt Vupt de Fortaleza adequam atendimentos

5 de março de 2021 - 15:35 # # # # # #

Ascom SPS

As unidades Vapt Vupt de Messejana e Antônio Bezerra, em Fortaleza, adequaram o total de atendimentos e serviços ofertados, desta sexta-feira, 5 de março, até o próximo dia 18. Nesse período, as Casas do Cidadão do bairro Benfica e da Assembleia Legislativa do Ceará suspenderão, por completo, as atividades. As unidades são coordenadas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

As adequações nos serviços atendem ao decreto governamental, que amplia as medidas sanitárias e de isolamento social, para evitar a disseminação do coronavírus na capital cearense. O atendimento nas unidades é exclusivo com agendamento prévio, que pode ser feito no site www.meuvaptvupt.com.br.

“Sabemos do significado dos serviços ofertados pelo Vapt Vupt, à população. Mas, neste momento, enquanto mais vacinas não chegam, precisamos ampliar a segurança e o zelo pela saúde das pessoas. Isso é o que mais importa”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

Para a secretária-executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes, a SPS está disponível para auxiliar os cidadãos no acesso a outros serviços. “A SPS conta com um chat em seu site, além das redes sociais, canais que o cidadão pode acessar e buscar ajuda, informação. Estamos juntos para atravessar esse momento”, pontua.

Com a medida, serão ofertados somente os serviços de emissão de RG e antecedentes criminais, pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce); os atendimentos realizados pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), e demandas sobre seguro-desemprego no Sine/IDT.

A quantidade de horários disponíveis foi organizada de forma a evitar aglomeração de pessoas. Nas duas centrais, o E-vapt e o Bradesco farão atendimento restrito às necessidades dos usuários presentes. É obrigatório o uso de máscara de proteção e apenas crianças, idosos e pessoas com deficiência podem entrar com acompanhante.