Dragão do Mar apresenta leitura dramática de HQ cearense nesta segunda (15)

15 de março de 2021 - 17:22 # # # # # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Criado por Milene Correia, projeto virtual mescla palavra, imagem e voz para dar voz a narrativas visuais

Dando seguimento aos projetos artísticos selecionados a partir da convocatória Arte em Rede, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura exibe, nesta segunda (15), o projeto “Leitura Dramática: Voz na HQ”, da artista-pesquisadora Milene Correia. O trabalho integra uma pesquisa que busca dar voz a narrativas visuais com foco em HQs autorais, unindo palavra, imagem e voz em um encontro multidisciplinar. A exibição acontecerá a partir das 18h, no IGTV do Dragão do Mar (instagram.com/dragaodomar), com acesso livre.

O vídeo exibe três histórias em quadrinhos, “Não alimente paranoias”, “Normal” e “Viva”, acompanhadas de suas leituras dramáticas nas vozes de Mirlla Araújo, Jaene Pinho, e Rayssa Torres.

Sobre a artista

Milene Correia é artista-pesquisadora multidisciplinar com produção em artes visuais e artes cênicas, nos segmentos de teatro e circo, com foco em comicidade. Graduada em Letras, tem ampla produção de quadrinhos na plataforma digital @meenhasaventuras (portfólio online). Desenvolve trabalho e pesquisa cênica junto ao Coletivo Duas Catitas. Graduanda em Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Sobre o Arte em Rede

A Convocatória “Arte em Rede” se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

Serviço:

Arte em Rede apresenta “Leitura Dramática: Voz na HQ”, de Milene Correia.
Data: 15 de março de 2021 (segunda-feira)
Horário: 18h
Local: IGTV do Centro Dragão do Mar (www.instagram.com/dragaodomar)
Duração: 2min
Classificação etária: Livre
Acesso gratuito