Dragão do Mar oferta programação infantil virtual de sexta (19) a domingo (21)

17 de março de 2021 - 17:19 # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Texto
Divulgação - Fotos

Duas oficinas gratuitas, espetáculo circense e contação de história integram a agenda para a criançada curtir o fim de semana em casa.

Com o prolongamento do isolamento social e o esgotamento da criatividade dos pais para propor atividades divertidas e diferentes durante tanto tempo, fica cada vez mais difícil manter a animação das crianças. Para contribuir com mais opções de lazer e entretenimento, o Centro Dragão do Mar segue com o programa #NaRedeComDragão, disponibilizando nos seus canais digitais conteúdos de arte e cultura para aproveitar em família. Neste final de semana, a agenda virtual do centro cultural reserva duas oficinas gratuitas, além de um espetáculo circense e uma contação de histórias que prometem encantar crianças e adultos. A programação poderá ser conferida no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro).

Na sexta (19), às 17h, a cordelista, pedagoga, produtora cultural e editora Julie Oliveira e o músico multi-instrumentista, poeta e escritor Patrick Lima ministram a oficina “Cordel para Rimar e Cantar”. Partindo do estudo de diferentes modalidades do cordel, os facilitadores apresentam cantigas da tradição popular, jogos, histórias e técnicas de musicalização infantil, de modo a habilitar os participantes com noções básicas para a composição de cordéis.

No sábado (20), no mesmo horário, o ator e palhaço Gersonio de Souza facilitará a oficina “Construção de bolinhas de malabares”, a partir da qual ensinará desde o processo de construção de bolinhas com materiais que podem ser facilmente encontrados em casa à técnica para manejar os novos instrumentos de malabares.
Ainda no sábado, às 18h, será iniciado o espetáculo “Seu Faltoso Vem Aí”, do ator e artista circense Pablo Bailoni. Utilizando técnicas do malabarismo, acrobacia e comicidade física, o artista expõe as dificuldades da relação do personagem com Ámada, sua bola azul.

No domingo (21), também às 18h, Débora Ingrid e Pedro Java convidam o público a brincar com a musicalidade das palavras. Em “Um conto lá, que eu canto cá”, a dupla faz uma verdadeira “cantação de histórias”, trazendo uma sucessão de histórias e jogos cantados, onde teatro, música, dramaturgia e imaginário popular se misturam.

Serviço:

#NaRedecomDragão traz programação infantil de 19 a 21 de março
Local: Canal do YouTube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro)
Acesso livre e gratuito
Oficinas
Horário: 17h
19/03 – “Cordel para Rimar e Cantar”, com Julie Oliveira e Patrick Lima
20/03 –  “Construção de bolinhas de malabares”, com Gersonio de Souza
Apresentações artísticas
Horário: 18h
20/03 – “Seu Faltoso Vem Aí”, com  Pablo Bailoni –  Duração 15min

21/03 –  “Um conto lá, que eu canto cá”, com Débora Ingrid e Pedro Java – Duração: 40min