51 novos oficiais do Corpo de Bombeiros Militar são nomeados

18 de março de 2021 - 10:48 # # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

O Governo do Ceará nomeia novos oficiais para serem incorporados ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao todo são 51 novos militares, sendo 43 homens e oito mulheres que irão atuar na corporação. Inicialmente, a previsão era nomear 30 oficiais nesta segunda turma, mas o Governo do Estado convocou todo o cadastro reserva existente do concurso. Junto com os 33 oficiais nomeados na primeira turma do mesmo concurso, esta é a maior turma de oficiais já formada na história do Corpo de Bombeiros do Ceará, com 84 novos tenentes.

A segunda turma de oficiais do Corpo de Bombeiros foi formada no curso de formação profissional promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), com investimento total de R$ 1.553.770,00. Os novos tenentes do Corpo de Bombeiros irão atuar tanto em Fortaleza, quanto no Interior do Estado.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) parabeniza os novos bombeiros e faz um agradecimento especial ao governador Camilo Santana pela valorização dos profissionais da segurança pública do Ceará. “Registro que é um dia de grande alegria a todo o Sistema de Segurança Pública do Estado, pois acabaram de ser nomeados no Diário Oficial 51 oficiais que concluíram a 2ª turma do CFO (Curso de Formação de Oficiais) para essa instituição de excelência, que é o do Corpo de Bombeiros. Nós teremos nos próximos dias oito mulheres e 43 homens que assumirão o posto de 1º tenente no Corpo de Bombeiros. Fica desde já o especial agradecimento ao governador Camilo Santana pela sensibilidade de, mesmo num momento tão complicado como esse decorrente da pandemia, seguir investindo permanentemente na segurança pública e, em especial, investindo naquilo que há de mais importante para que tenhamos sucesso nessa área, que é justamente investir nos homens e mulheres que estão diariamente nas ruas do Estado fazendo a defesa da sociedade cearense.”

Para o coronel comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar Ronaldo Roque, o momento é de comemorar pela admissão de novos militares à corporação. “Quero dizer a todos e a todas que é uma grande satisfação podermos registrar essa nomeação que tanto era almejada por todos. Quero dizer, secretário, que é uma grande satisfação o Corpo de Bombeiros ter essa honra, porque isso significa uma política de valorização feita pelo governador Camilo Santana. A chegada desses jovens significa fortalecimento, crescimento e desenvolvimento da corporação”, revela.

A lista com as nomeações foi publicada na edição desta quarta-feira (17), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os candidatos relacionados deverão comparecer à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – CGP/CBMCE, localizada no Quartel do Comando-Geral (Rua Oto de Alencar, 215 – Bairro Jacarecanga – Contato: (85) 3101 2218), no prazo de cinco dias úteis, a contar da publicação deste Ato, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h para tratarem de assuntos relacionados ao processo de posse no respectivo cargo efetivo.