Polícias Civil e Militar, com auxílio do videomonitoramento, apreendem carro utilizado em crime e prendem um suspeito

19 de março de 2021 - 17:06 # # # # # # # # # #

Mais uma vez a tecnologia auxiliou as forças de segurança do Estado. Nessa quinta-feira (18), um carro utilizado em um crime de homicídio doloso tentado foi apreendido após ser abordado pela Polícia Militar do Ceará(PMCE). A ação ocorreu, no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), e contou com o auxílio das câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A investigação ficou a cargo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

As diligências foram iniciadas logo após o homicídio tentado ser comunicado ao policiais civis do 30º Distrito Policial, delegacia que cobre a região do Conjunto Palmeiras (AIS 3). Na ocasião, indivíduos em um carro modelo Pálio de cor cinza chegaram em um estabelecimento comercial, nessa segunda-feira (15), e atiraram contra um homem. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar.

De posse das informações necessárias, as buscas foram iniciadas. Na tarde de ontem, as câmeras do videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) flagraram o automóvel utilizado no delito transitando na Capital. Imediatamente, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada e abordou o veículo no bairro Parangaba (AIS 5). Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia.

Na unidade policial, um inquérito para apurar o envolvimento dos suspeitos no crime ocorrido na AIS 3 foi instaurado. O veículo também foi apreendido para ser periciado. Ainda durante as diligências, a PCCE prendeu Bruno da Silva Ramos (25), com passagens por roubo de veículo, corrupção de menores e posse de drogas. No imóvel de Bruno, um aparelho celular roubado foi localizado. Apurações apontam que ele estaria envolvido no homicídio doloso tentado e seria o autor dos disparos. Diligências e oitivas seguem visando a conclusão do caso.

Denúncias

A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com atividades ilícitas na região. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.