Dragão do Mar exibe três espetáculos da convocatória Arte em Rede a partir desta segunda-feira (22)

22 de março de 2021 - 13:44 # # # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar - Texto

Programação virtual traz projeto musical, videoperformance e apresentação circense

Dando sequência à difusão dos projetos artísticos selecionados a partir da convocatória Arte em Rede, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresenta ao longo desta semana três apresentações artísticas. As exibições acontecerão a partir das 18h, no YouTube do Dragão do Mar, com acesso gratuito e livre.

Na segunda-feira (22), o Feito em Casa Trio apresentará o “Feito em Casa – de Dentro da Casinha”, projeto de música gravado durante o período de isolamento social na Casinha Tianguá. Com Gigi Castro e Letícia Marram no violão e Tauí Castro no pandeiro, o trio interpreta um repertório que passeia por choros, afrosambas, versões e composições autorais.

“O Livro dos Falsos Princípios”, de Bárbara Cabeça, Lux Farr e Noá Bonoba, estreia no canal na quarta-feira (24). A obra reúne uma multiplicidade de atos poéticos de combate e atos performativos do trio que, a partir dos escritos, exalta a amizade em tempos de pandemia.

Na quinta-feira (25), Renata Saturno encantará o público com “O Balé Aéreo”, apresentação na qual a artista apresenta alguns números da virtuose do circo tradicional da Família Saturno e exibe força, beleza e habilidade na sustentação dos movimentos aéreos e na interação com o tecido marinho.

Programação 22 a 25/03

Sempre às 18h, no YouTube do Dragão
Dia 22 – Feito em Casa – de Dentro da Casinha, com Feito em Casa Trio. 43min03. Livre
Dia 24 – O Livro dos Falsos Princípios, com Bárbara Cabeça, Lux Farr e Noá. 9min40. Livre
Dia 25 – O Balé Aéreo, com Renata Saturno.18min02. Livre

Sobre o Arte em Rede

A Convocatória “Arte em Rede” se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado (Secult), junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

O Arte em Rede também integra o Programa Cultura em Rede, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, a fim de que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará.

Serviço

Dragão do Mar e Convocatória Arte em Rede apresentam espetáculos artísticos
Dias 22, 24 e 25 e março de 2021
Horário: 18h
Local: YouTube do Dragão do Mar
Gratuito e livre