Frecheirinha e Limoeiro do Norte conectados ao Ciência Itinerante Online

29 de março de 2021 - 16:32 # # # # # #

Ascom Secitece

Alunos dos dois municípios irão assistir às apresentações do projeto, realizadas por meio de videoconferência

Estudantes de quatro escolas localizadas nas cidades de Frecheirinha e Limoeiro do Norte estarão conectados nesta terça-feira (30), a partir das 14h, com as atividades do projeto Ciência Itinerante, que no período de pandemia realiza uma programação especial em formato virtual.

A videoconferência “Ciência Itinerante Online” contará com experimentos científicos apresentados pelo monitor de Química, professor João Vyctor, e pela monitora de Tecnologia da Informação, professora Laysa Cunha, que depois ainda participarão de um debate com os alunos sobre suas áreas de atuação. Tudo para despertar nos estudantes a vontade de seguir carreiras científicas.

Em Limoeiro do Norte, as escolas beneficiadas serão a EEM Lauro Rebouças de Oliveira e a EEMTI Arsenio Ferreira Maia. Já em Frecheirinha, participam a E.E.M Antonio Custódio e o Centro Educacional Raimundo Pereira.

Como inscrever minha escola?

O projeto tem oferecido aos jovens uma programação lúdica e divertida, adaptada ao novo contexto de distanciamento social. As escolas interessadas em proporcionar este momento para seus alunos podem solicitar à Secitece a realização de videoconferências pelo Ciência Itinerante enviando um ofício para o e-mail cocit@sct.ce.gov.br.

As atividades do projeto Ciência Itinerante estão acontecendo em formato virtual e alcançando centenas de estudantes

Sobre o projeto

Realizado pelo Governo do Ceará/Secitece, o Ciência Itinerante faz parte do Programa de Popularização da Ciência da Secretaria, com o objetivo de levar o conhecimento científico para todo o Estado. O projeto recebe apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).