Urca disponibiliza E-book do Simpósio sobre Patrimônio e Práticas Culturais

1 de abril de 2021 - 13:05 # # # # # # #

Ascom Urca


A Universidade Regional do Cariri (URCA) disponibiliza o E-book do Simpósio sobre Patrimônio e Práticas Culturais, publicado pela Escola de Saberes de Barbalha (ESBA) e Laboratório de Espaço, Memória e Cultura Aplicados a Educação (LEMCAE). O livro é resultado do trabalho realizado no IV Simpósio Nacional sobre Patrimônio e Práticas Culturais, que aconteceu nos dias 23 a 27 de novembro de 2020, em formato online.

O IV Simpósio Nacional sobre Patrimônio e Práticas Culturais, teve por temática central “Patrimônio e Práticas Culturais: perspectivas transdisciplinares da patrimonialização e dos saberes-fazeres populares” e desenvolveu diversas atividades relacionadas ao tema. O evento contou com a participação de pesquisadores de diversas instituições do país e pesquisadores de Moçambique, Argentina e Portugal, ampliando os horizontes do debate.

O E-book contém artigos de conferencista, palestrantes e coordenadores de GT’s, que participaram durante a programação do simpósio, e demais convidados que também compõem essa importante obra que aborda aspectos relevantes do Cariri cearense e de outras partes do Brasil.

Acesse o material aqui: E-book do Simpósio sobre Patrimônio e Práticas Culturais.