Secult esclarece dúvidas sobre auxílio financeiro aos profissionais do setor de eventos

15 de abril de 2021 - 11:06 # # # # #

Ivna Girão - Ascom Secult

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) informa, nesta quinta-feira, 15/4, que as pessoas aprovadas para receber o Auxílio Financeiro aos Profissionais do Setor de Eventos poderão acompanhar, a partir do dia 20 de abril de 2021, o status do pagamento do benefício através da sua conta no Mapa Cultural do Ceará, no menu “Minhas Inscrições”, e em seguida, acessar sua inscrição no Edital do Auxilio Financeiro aos Profissionais do Setor de Eventos. Além disso, todos os aprovados receberão a notificação de pagamentos por e-mail.

Os candidatos que seguem em dúvidas sobre a finalização de suas inscrições no Edital devem entrar no Sistema Mapa Cultural e conferir no campo Minhas Inscrições se sua inscrição se encontra no campo “Rascunhos” ou “Enviadas”. A Secult destaca que apenas as inscrições enviadas são consideradas válidas. As inscrições com status de rascunho foram desconsideradas. Caso não consigam acessar a aba, devem entrar em contato via Chat do Mapa Cultural e receber o passo a passo para o acesso.

Relação republicada com correções:

Confira aqui a lista de aprovados para o recebimento do auxílio

Confira aqui a lista de não aprovados.

CRONOGRAMA

A Secult Ceará informa que, após a divulgação do resultado, os pagamentos da 1ª e 2ª parcelas devem ser realizados cumprindo o seguinte cronograma:

Pagamento da 1ª Parcela: 20 a 30 de abril de 2021

Pagamento da 2ª Parcela: 15 a 31 de maio de 2021

ALTERAÇÃO DA CONTA BANCÁRIA

A partir do dia 20 de abril, no menu “Minhas Inscrições”, após o usuário fazer login no Mapa Cultural do Ceará, haverá um campo para que o próprio agente realize a alteração da conta bancária. A correção das contas poderão ser realizadas somente até o dia 15/5, quando será iniciado o pagamento da segunda parcela

DENÚNCIAS

Para denúncias, manifestações e fiscalização, o Governo do Estado disponibiliza seu canal de ouvidoria. Acesse aqui.

DÚVIDAS FREQUENTES

1. Como sei que o pagamento do meu auxílio foi efetuado?

Todos os aprovados receberão a notificação de pagamento efetuado por e-mail. A partir do dia 20/4 será possível consultar o status da sua inscrição pelo Mapa Cultural do Ceará, efetuando o login e consultando o campo “Minhas Inscrições”. Também será possível, a partir da mesma data, realizar a correção dos dados bancários pelo sistema do Mapa Cultural.

2. Estou em dúvida se me inscrevi no Mapa Cultural somente e não me inscrevi para receber o Auxílio. Como saber?

Para consultar, é necessário o usuário fazer o login no Mapa Cultural e conferir no campo “Minhas Inscrições” se a sua inscrição está no campo “Rascunhos” ou “Enviadas”. Destacamos que apenas as inscrições enviadas foram analisadas. As inscrições com status de rascunho não foram levadas em consideração.

3. Não fui aprovado. Como saber o motivo?

Os motivos para a não aprovação serão divulgados em nova lista no site da Secult. Serão divulgados o número de inscrição e o motivo da desclassificação. O seu número de inscrição pode ser consultado também no campo “Minhas Inscrições”, após fazer login no sistema do Mapa Cultural.

4. Haverá uma ordem de pagamento do auxílio?

Não. Os nomes dos aprovados serão enviados na mesma data para o Banco. Contas com erros serão notificadas com até 3 dias úteis do envio do arquivo pela Secult com os nomes dos aprovados para o Banco. Todos os aprovados devem acompanhar o status da inscrição e pagamento por meio do Mapa Cultural a partir do dia 20/4

5. Existe um prazo para realizar a alteração de conta?

Sim. Caso deseje alterar o número da conta e agência enviados no momento da inscrição, haverá a partir do dia 20 de abril um campo específico no Mapa Cultural para isso, como explicado acima. A correção das contas pode ser feita até o dia 15/5, quando será iniciado o pagamento da segunda parcela do auxílio.

Ainda está com dúvidas?

Entre em contato com a Secult por meio do Chat para atendimento do Mapa Cultural:

bit.ly/mapacultural-ceara-suporte