Uece promove live sobre Meditação, Yoga e Tai Chi Chuan para a redução dos impactos psicológicos da pandemia

15 de abril de 2021 - 10:58 # # # # # # #

Ascom Uece

O Laboratório de Estudos e Pesquisas Orientais (Lepo), vinculado ao Centro de Humanidades (CH), realizará no próximo sábado (17), às 17h, pelo canal oficial da Uece no YouTube, a live Tradições Orientais e suas práticas para a redução dos impactos psicológicos da pandemia.

Tendo em vista o elevado crescimento de casos de transtornos emocionais provocados pelo agravamento da pandemia, que aflige não só o nosso País, mas o planeta como um todo, o Lepo resolveu oferecer à comunidade universitária e ao público em geral, a live de duas horas, como uma forma de contribuir para a redução desses impactos psicológicos, explanando e ensinando técnicas de Meditação, Yoga e Tai Ji Quan (Tai Chi Chuan).

O evento ocorrerá com palestras do Prof. Francisco Silva, criador da disciplina de Filosofia Oriental no curso de Filosofia da UFCA, que falará sobre as Tradições Orientais e suas práticas; o Prof. Saulo de Azevedo, do IFPB, abordando sobre os princípios do Taoísmo e fazendo vivência de Tai Ji Quan, e a psicóloga Ana Cláudia Dutra, do Espaço Ananda, com especialização em Yoga pela Unifor, falando sobre Meditação Budista e Yoga. O debate será mediado pelo orientalista e coordenador do Lepo/Uece, Prof. Antonio Guerra.

A live conta com o apoio do CH/Uece, do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Cariri e do Estúdio Ananda de Yoga e Meditação.