Cagece representa o Brasil em evento internacional sobre o enfrentamento ao coronavírus

22 de abril de 2021 - 11:35 # # # # # # #

Ascom Cagece - Texto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) participou, nesta quarta-feira (21), de um dos painéis do simpósio “WASH and the COVID-19 pandemic: responses for recovery and resilience” (Água, saneamento, higiene e pandemia Covid-19: respostas para recuperação e resiliência), que acontece na Austrália. O workshop é organizado pelo Banco Mundial, de forma totalmente online, e a Cagece foi a única empresa brasileira convidada para participar.

O foco do evento é refletir sobre os esforços administrados ao redor do mundo para combater o coronavírus e suas consequências para a população, discutindo soluções sustentáveis para garantir acesso a água e saneamento para todos. A Cagece foi convidada para falar sobre as ações de enfrentamento ao Covid-19 e seus impactos dentro da companhia.

A apresentação online se deu com um vídeo do superintendente de gestão e serviços compartilhados da Cagece, Otávio Frota, que coordena o Comitê de Crise da Covid-19 na companhia, e comentou sobre como a Cagece foi impactada pela pandemia. Também foram abordadas as ações adotadas pela empresa, como a isenção da cobrança das contas de água, o adiamento do reajuste tarifário anual e a instalação das pias compartilhadas e dos contêineres de higiene pessoal.

Otávio destaca a importância deste simpósio para a empresa. “Representando a Cagece no workshop do Banco Mundial pudemos compartilhar, nesse relevante evento internacional, nossas práticas de enfrentamento e resiliência a Covid-19. Apesar dos impactos financeiros, a Cagece se mostrou bastante resiliente à crise, com a adoção de estratégias de resposta aos riscos em função da pandemia”, declara.