Reforma da loja CeArt trará conforto e segurança aos visitantes, estimulando o mercado artesanal

23 de abril de 2021 - 14:50 # # # # # #

Airton Lima Jr - Ascom SOP - Texto

Revitalização dos espaços públicos aliada à preservação de seus valores culturais passa também pelas diretrizes do Governo do Estado de fortalecimento da identidade cearense. E um dos marcos dessa identidade é a Central de Artesanato do Ceará (CeArt), que já está com 90% dos serviços de engenharia executados, relacionados à reforma do setor administrativo e da loja de artesanato.

Estamos concluindo a reforma, mantendo a sua essência. Com a finalização dos trabalhos, é possível promover aos visitantes e artesãos mais conforto e com espaço mais aprimorado, expondo bem o nosso artesanato. A ideia é em uma próxima etapa levar ainda novos elementos para a Praça Luíza Távora”, destaca o superintendente adjunto de Edificações da SOP, Celso Lelis.

Com sede na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, bairro Aldeota, a CeArt é um equipamento vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) que promove a cultura, a sustentabilidade e o combate às desigualdades sociais.

O espaço atua incentivando a produção artesanal do Estado, através da comercialização de peças fruto do trabalho de entidades e grupos de artesãos cearenses, possuindo ainda mais três lojas na Capital e uma em Guaramiranga. Além disso, a praça da CeArt na Capital é ponto de encontro tradicional da população fortalezense.

 

Ouça

Quem fala sobre o andamento dos trabalhos de reforma da Ceart é o superintendente adjunto de Edificações da SOP, Celso Lelis.