Com auxílio do videomonitoramento, Polícia Militar prende suspeito de roubo no bairro Jacarecanga

6 de maio de 2021 - 16:02 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto
Carlos Gibaja - Foto


Com a ajuda dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem foi capturado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O suspeito conduzia um veículo que teria participado de uma ocorrência de roubo minutos antes da captura. A captura aconteceu na tarde da terça-feira (4), no bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Por volta das 16 horas, os policiais militares receberam informações, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre a localização de um veículo que estaria realizando assaltos em vias daquele bairro. Os operadores do Nuvid repassaram as características do veículo suspeito à composição policial mais próxima para que fizesse a abordagem do suspeito.

O carro foi abordado pelos militares pouco minutos depois do comunicado. O veículo era conduzido por Francisco Ronyer Barroso Guedes, de 27 anos, com antecedentes criminais por estelionato e posse de drogas. No interior do veículo, os policiais militares encontraram dois aparelhos celulares, sendo um deles identificado pela vítima do roubo. Diante da constatação do fato, os policiais deram voz de prisão ao suspeito.

O homem foi conduzido ao 7º Distrito Policial (7º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por roubo. Conforme levantamentos iniciais, o homem é suspeito de ter participado do roubo dos aparelhos celulares no bairro Barra do Ceará, minutos antes de ser capturado. O 7º Distrito Policial apura o caso no intuito de identificar outros partícipes da ação criminosa.

 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2232, do 7º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.