Sefaz divulga Balanço Geral do Estado de 2020

6 de maio de 2021 - 11:48 # # # #

Ascom Sefaz - Texto

Está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) a consulta ao Balanço Geral do Estado (BGE) – 2020. O documento é uma prestação de contas anual, que reúne todas as informações contábeis, financeiras e fiscais do Estado exigidas em lei.

Para o secretário executivo do Tesouro Estadual e de Metas Fiscais da Sefaz, Fabrízio Gomes, o Balanço Geral do Estado é um instrumento importante de controle social. “É a consolidação de todas as despesas, receitas e demonstrativos necessários para dar mais transparência à gestão pública. Essa peça permite a fiscalização pelos órgãos de controle e pelo cidadão.”

O secretário disse também que os resultados obtidos em 2020 foram positivos, apesar da crise sanitária do coronavírus. “O Ceará conseguiu, com uma gestão fiscal e financeira equilibrada, fazer frente a todas as despesas necessárias para combater a pandemia e dar apoio social e econômico para a população, para os empresários. Mesmo com todas as dificuldades, terminamos o ano com recurso em caixa para continuar atendendo essas demandas que continuam em 2021”.

O documento foi entregue na última sexta-feira (30/04) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Assembleia Legislativa.