Bombeiros resgatam cadelinha que estava presa em portão de residência no bairro Damas

13 de maio de 2021 - 16:04 # # # #

Ascom CBMCE - Texto e Foto


Uma equipe da guarnição de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou uma cadelinha de cinco meses que estava presa no portão de sua residência. A ação aconteceu na noite dessa quarta-feira (12), no bairro Damas, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital.

A composição foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que recebeu o chamado feito pela dona do animal. Imediatamente, os bombeiros que estavam de prontidão se deslocaram até o endereço informado para fazer o resgate.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com a cadelinha presa no portão. Os donos relataram que a cachorra passou a cabeça pelo espaço das grades e não conseguia retornar. De acordo com a senhora Vanessa, dona de Kyra, a cadelinha chorava muito e ela já havia tentado de tudo e não obteve sucesso nas tentativas de soltar o animal.

Conforme o 1º tenente BM Eliomar, “quando o animal encontra-se preso dessa forma, sem conseguir se mover, é necessária a intervenção da equipe de salvamento, como também do auxílio dos nossos equipamentos. Com o nosso conhecimento, podemos retirá-los dessa situação extrema sem machucá-los”, afirmou o comandante da guarnição de Busca e Salvamento 1, que atuou no resgate de Kyra.

A mãe da cadelinha agradeceu a agilidade e presteza da guarnição, que era composta pelo 1º tenente BM Eliomar, 1º tenente BM André Luiz, subtenente BM Melo, subtenente BM Claudino e o soldado BM Rômulo.

Em 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, resgatou na Capital e Interior, cerca de 3.919 animais. Em 2020, esse número aumentou para 5.217 animais resgatados.