Cadelinha que caiu em vala é resgatada por guarnição do CBMCE em Pindoretama

14 de maio de 2021 - 16:09 # # # # #

Ascom CBMCE - Texto

Mais um resgate de animal doméstico foi realizado com êxito por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Uma cadelinha de 12 anos, chamada Nina, caiu em uma vala ao lado de uma cisterna, no quintal de sua residência. O resgate ocorreu na manhã dessa terça-feira (11), na Rua Antônio Miguel, em Pindoretama, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

A guarnição dos Bombeiros foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), pertencente à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de resgate de animal doméstico. Prontamente a equipe do CBMCE foi até o endereço informado. Na residência, os militares encontraram a cadelinha dentro de uma vala, próximo aos anéis da cisterna.

Conforme foi apurado no local, o maior perigo seria o soterramento do animalzinho, devido às fortes chuvas ocorridas naquela região. A vala tinha mais de 2,5 metros de profundidade e, de acordo com a senhora Neide, dona de Nina, ela já havia tentado resgatar a cadelinha, mas as tentativas foram em vão, então, ela resolveu acionar o CBMCE.

A guarnição utilizou um aparelho denominado cambão, que foi manuseado pelo soldado BM J Viana. Com o equipamento, os militares conseguiram resgatar Nina e, na oportunidade, também foi resgatado o aparelho celular do proprietário do imóvel, que caiu no buraco durante as tentativas de resgate.

“Nossa maior satisfação no final da ocorrência era ver a mudança no semblante da mãe de Nina”, afirmou o 1º tenente BM Tiago, que atendeu a ocorrência. O oficial destaca a importância da intervenção da equipe dos bombeiros em resgates de animais, pois com o treinamento recebido e equipamentos utilizados por eles, os animais são resgatados de forma segura.

A dona da cadelinha Nina, a senhora Neide, agradeceu a atenção e ajuda prestada pela equipe responsável pelo resgate, composta pelo 1° tenente BM Tiago, subtenente BM Evaldo, subtenente BM Adailton, cabo BM Hermes, soldado BM J. Viana.