BPMA da PMCE apreende aves silvestres e material de caça em Sobral

17 de maio de 2021 - 16:57 # # # # # # # #

Ascom PMCE - Texto e Fotos

O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu aves da fauna silvestre e um vasto material de caça durante uma fiscalização deflagrada na sexta-feira (15). A ação ocorreu no bairro Carcará, no município de Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Durante o trabalho, os policiais abordaram três homens, todos sem antecedentes criminais, em um carro. A abordagem aconteceu em um trecho conhecido por ser utilizado pelas aves durante o período de reprodução. Após uma vistoria ao veículo, os agentes do BPMA encontraram 13 pássaros silvestres abatidos, além de três espingardas, sendo duas com lunetas, um medidor de distância laser 500, dois equipamentos para recargas de cilindros de espingarda, um facão e chumbinhos.

Além disso, uma mochila e vestes utilizadas para a prática criminosa foram apreendidas. Os três homens e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Sobral, onde foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por caça a espécimes da fauna silvestre sem devida permissão, crime previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.